Abiec acredita que nova ministra dará continuidade ao trabalho de modernização do setor agropecuário

8 de novembro de 2018

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) parabeniza e manifesta apoio a deputada Tereza Cristina, indicada para assumir o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Para o presidente da ABIEC, Antônio Jorge Camardelli, a futura ministra teve um papel importante na defesa do agronegócio brasileiro atuando na presidência da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) e conhece os desafios do setor. "Trata-se de uma liderança, que tem conhecimento técnico e político para ajudar no trabalho de modernização da agropecuária brasileira", afirma o presidente.

A ABIEC, que representa 33 empresas responsáveis por 92% da carne exportada para mercados internacionais, ressalta ainda a importância da atuação do Ministério da Agricultura na consolidação do país como o principal fornecedor de proteína animal do mundo e acredita que o conhecimento da nova ministra poderá contribuir para a continuidade do desenvolvimento do setor.