13ª TecnoCarne vem com novidades para a indústria de proteína animal, em 2017

21 de setembro de 2016

A 13ª edição da TecnoCarne - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Proteína Animal já tem data definida: será de 8 a 10 de agosto de 2017, no São Paulo Expo. Com periodicidade bianual, o evento é o principal palco para a apresentação de tendências e lançamentos das mais avançadas tecnologias e soluções para a indústria de processamento de carne bovina, suína, aves e de peixes.

A TecnoCarne 2017 terá 650 marcas nacionais e internacionais em exposição de segmentos que abrangem toda a cadeia produtiva de proteína animal: Ingredientes e Aditivos, Embalagens e Tripas, Refrigeração, Logística, Produtos e Serviços, Rastreabilidade, Softwares, Paletes, Transporte e Armazenagem, Tratamento de Efluentes e Higienização, Máquinas, Equipamentos e Acessórios, Automação Industrial e Comercial, e Reciclagem de subprodutos de origem animal.

São esperados cerca de 21 mil visitantes de todo o Brasil e de 20 países com alto poder de decisão. Pesquisa realizada pela Fusion na edição de 2015 revelou que 92% dos expositores e 87% dos visitantes consideram o evento importante para seus negócios e 88% dos visitantes participam ativamente da decisão de compra. Os negócios iniciados na edição de 2015 da TecnoCarne alavancaram em 20% as vendas das empresas presentes, as quais representam aproximadamente 80% do faturamento total deste setor no Brasil. O Meeting Business, um formato inovador de rodada de negócios, que proporciona um contato direto com decisores, gerou em apenas duas horas de reuniões mais de R$ 10 milhões em negócios.

A TecnoCarne 2017 terá ainda uma grade de conteúdos bastante focada em temas demandados pelo mercado, como perspectivas, inovações e tendências, fortalecendo o evento como fórum de discussão e difusão de conhecimentos sobre o setor.

Outras novidades estão sendo preparadas pela organização, que ainda mantém o sigilo, e promete atrações especiais para os três dias de evento.

"Os maiores fornecedores e os melhores compradores da indústria de processamento da proteína animal estão presentes na TecnoCarne. São mais de 20 anos de sucesso, trazendo um público qualificado e muitas oportunidades, na capital brasileira dos negócios. Nenhum outro evento reúne a cadeia produtiva do setor, com perfil tão orientado para os negócios e no mais moderno centro de exposições da América Latina, o São Paulo Expo. As áreas já estão em comercialização e a expectativa é que a melhora das perspectivas econômicas se reflita no evento", destaca o diretor da Tecnocarne, José Danghesi.

Organizada pela Informa Exhibitions, a TecnoCarne tem o apoio da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada (ABIAF), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação dos Frigoríficos de Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal (AFRIG) e Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Fonte: Attuale Comunicação